Tese de Investimento em Fundos Imobiliários

Conheça a Tese de Investimento e Estratégia em Fundos Imobiliários da Malls Brasil Plural FII.

  • ícone Momento Favorável

    Momento Favorável

    Momento favorável ao mercado imobiliário com a manutenção de taxas de juros baixas na economia e sinais de retomada econômica.

  • ícone Ativos Estratégicos

    Ativos Estratégicos

    Prospecção de ativos com cap rates na ordem de 7-10% a.a. Ativos consolidados e com dominância regional e com gestão profissional.

  • ícone Consolidação do Setor

    Consolidação do Setor

    Mercado de shoppings é altamente competitivo e fragmentado. Vasto potencial de uma consolidação no setor.

  • ícone Expertise de Gestão

    Expertise de Gestão

    Equipe de Gestão altamente qualificada, com foco no setor imobiliário. Qualidade reconhecida de gestão, com melhores práticas de governança

  • ícone Posicionamento no Mercado

    Posicionamento no Mercado

    O aumento no volume de recursos alocados propicia maior relevância ao Fundo no mercado. Maior liquidez a seus cotistas.

Momento Atual

A 3ª Emissão desencadeou um processo transformacional no Fundo, captando o total de R$ 480 milhões para novas aquisições. Somente no ano de 2019, no total de 4 meses, foram concluídas o total de 6 transações, com a aquisição de participação em shoppings regionalmente dominantes, resilientes e com geração de caixa consistente.

Hoje o Fundo se consolida com um portfólio multiativo, com 7 shopping centers, presente em 5 estados, vasta base de cotistas (~ 85 mil) e maior liquidez diária (~R$ 1,85 milhões de negociação no mês de maio/21).

Potenciais Aquisições

O modelo de gestão do Fundo é de gestão ativa. Dessa forma, buscamos o aumento de eficiência do nosso portfólio, sempre visando elevar a geração de valor e o retorno para os cotistas, participando ativamente da gestão dos ativos.

Adicionalmente, a equipe de gestão, em conjunto com o Consultor Especializado do Fundo, conduz ativamente um processo de prospecção para mais aquisições pelo Fundo, sempre em linha com a tese de investimentos pelo Fundo.